| |||
|
segunda-feira, 26 de abril de 2010
21 conselhos - Universidades de Harvard e Cambridge
domingo, 25 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
Metrô DF sai dos trilhos
Na manhã da última segunda-feira, dia 12, o Metrô-DF saiu dos trilhos.
O descarrilamento ocorreu por volta de 11h30 nas proximidades da estação
Terminal Ceilândia. Máquinas de chave, trilhos de rolamento, dormentes e
grampos foram danificados.
Além do terceiro trilho que ficou completamente retorcido em um espaço de
aproximadamente 50m. Os dois últimos carros permaneceram sobre os trilhos
e impediram o tombamento total do trem. Para providenciar a retirada da
composição foi preciso aguardar a chegada de um guindaste vindo de fora do
Distrito Federal.
No momento do acidente o centro de controle possuía a sinalização da
máquina de chave na posição normal e a rota encontrava-se alinhada, o que,
consequentemente, gerou código de velocidade na região, autorizando a
passagem do trem. O descarrilamento ocorreu em velocidade superior a
60km/h e a sinalização da rota permaneceu mesmo após o acidente.
É importante destacar que, devido ao sistema de condução semi-automático,
o trem só é capaz de alcançar tal velocidade após a confirmação da rota
alinhada e máquinas de chave travadas, o que exclui qualquer
responsabilidade por parte da piloto nesta situação. O trem 07 era o
primeiro trem do horário de vale e realizaria a transferência de vias na
Zona de Manobra. Após o acidente a operação ficou restrita até a estação
Ceilândia Centro e desde o dia 13 de abril os trens estão seguindo da
estação Central até a estação Guariroba. Os interessados em seguir para as
estações Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia devem realizar o transbordo
e seguir para outro trem destinado a circular exclusivamente neste
trajeto.
Em abril de 2009 um acidente de mesma magnitude foi evitado graças à
destreza do piloto que freou o trem imediatamente ao ser transferido para
outra via. Isso ocorreu devido à falha na sinalização da máquina de chave,
logo após atuação da manutenção no mesmo equipamento.
Embora a diretoria da empresa afirme ser comum esse tipo de acidente, todo
o sistema do metrô é projetado para trabalhar com redundância, de modo a
garantir que situações como essa jamais ocorram. O descaso com que vem
sendo tratada a fiscalização do serviço de manutenção já foi objeto de
inúmeras denúncias por parte deste sindicato. A falta de comprometimento
da empresa com a segurança do sistema coloca em risco os equipamentos e as
vidas de empregados e passageiros do metrô.
Felizmente o acidente aconteceu em horário de pouco movimento e havia
somente 15 pessoas dentro do trem. Ninguém se feriu gravemente. Esse
acidente, segundo especialistas que preferiram não se identificar, poderia
ter se constituído numa tragédia sem precedentes, uma vez que o trem
poderia evidentemente ter tombado ou colidido com outra composição, ao
contrário do que vem afirmado, de forma irresponsável, o Metrô/DF.
No entendimento do Sindmetrô, esse acidente é fruto de uma política de
sucateamento e terceirização pela qual o Metrô vem passando, a manutenção
da via permanentemente em Metrôs como o de São Paulo é feita por meio de
trabalhadores concursados que fazem a vistoria a pé, diariamente e munidos
de lanternas. Aqui em Brasília o que se observa é um veículo adaptado que
passa a 80 km por hora fazendo a verificação da via. O ocorrido foi grave,
deve ser apurado e enseja toda a preocupação por parte do poder público.
Afinal de contas são vidas que estão em jogo.
Sabe como era o Corcovado antes do Cristo?
Fotos raras do Corcovado antes do Cristo Redentor
Chamava-se Mirante Chapéu do Sol.
Foi construído, inicialmente em madeira, no ano 1885.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Erraram...
VERSION:2.1
N:Calixto dos Santos;Alexandre
NICKNAME:Megazon_BR
TITLE:TEC ADM II
TEL;WORK;VOICE:01131792074
TEL;HOME;VOICE:01124983088
TEL;CELL;VOICE:01172377669
TEL;VOICE:01131792076
ADR;WORK;CHARSET=utf-8;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:;;Rua Vergueiro, 1200 - 2=C2=BA and;Sao Paulo;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
LABEL;WORK;CHARSET=utf-8;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Rua Vergueiro, 1200 - 2=C2=BA and=0D=0ASao Paulo, S=C3=A3o Paulo=0D=0ABrasil
ADR;HOME:;;;Guarulhos;Sao Paulo;07244060;Brasil
LABEL;HOME;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Guarulhos, Sao Paulo 07244060=0D=0ABrasil
BDAY:19730306
EMAIL;PREF;INTERNET:megazon_br@yahoo.com.br
EMAIL;INTERNET:alexandre_calixto@metrosp.com.br
EMAIL;INTERNET:megazon-bra@uol.com.br
REV:20100412T195141Z
END:VCARD
terça-feira, 30 de março de 2010
Empate Técnico!!!
VERSION:2.1
N:Calixto dos Santos;Alexandre
NICKNAME:Megazon_BR
TITLE:TEC ADM II
TEL;WORK;VOICE:01131792074
TEL;HOME;VOICE:01124983088
TEL;CELL;VOICE:01172377669
TEL;VOICE:01131792076
ADR;WORK;CHARSET=utf-8;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:;;Rua Vergueiro, 1200 - 2=C2=BA and;Sao Paulo;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
LABEL;WORK;CHARSET=utf-8;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Rua Vergueiro, 1200 - 2=C2=BA and=0D=0ASao Paulo, S=C3=A3o Paulo=0D=0ABrasil
ADR;HOME:;;;Guarulhos;Sao Paulo;07244060;Brasil
LABEL;HOME;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Guarulhos, Sao Paulo 07244060=0D=0ABrasil
BDAY:19730306
EMAIL;PREF;INTERNET:megazon_br@yahoo.com.br
EMAIL;INTERNET:alexandre_calixto@metrosp.com.br
EMAIL;INTERNET:megazon-bra@uol.com.br
REV:20100330T181242Z
END:VCARD
segunda-feira, 29 de março de 2010
Comunicação visual!!!
VERSION:2.1
N:Calixto dos Santos;Alexandre
NICKNAME:Megazon_BR
TITLE:TEC ADM II
TEL;WORK;VOICE:01131792074
TEL;HOME;VOICE:01124983088
TEL;CELL;VOICE:01172377669
TEL;VOICE:01131792076
ADR;WORK;CHARSET=utf-8;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:;;Rua Vergueiro, 1200 - 2=C2=BA and;Sao Paulo;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
LABEL;WORK;CHARSET=utf-8;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Rua Vergueiro, 1200 - 2=C2=BA and=0D=0ASao Paulo, S=C3=A3o Paulo=0D=0ABrasil
ADR;HOME:;;;Guarulhos;Sao Paulo;07244060;Brasil
LABEL;HOME;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Guarulhos, Sao Paulo 07244060=0D=0ABrasil
BDAY:19730306
EMAIL;PREF;INTERNET:megazon_br@yahoo.com.br
EMAIL;INTERNET:alexandre_calixto@metrosp.com.br
EMAIL;INTERNET:megazon-bra@uol.com.br
REV:20100329T162626Z
END:VCARD
quarta-feira, 24 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
Eu e os demais
EU USO FACA, O JOSÉ SERRA.
EU JOGO NA QUINA, O AYRTON SENNA
EU DISSE "MEU DEUS!", O OSWALDO CRUZ.
EU QUERO GUERRA, A BÁRBARA PAZ
EU QUEBRO PRÉDIOS, A TATI QUEBRA BARRACO
EU FALO BONITA, O MIGUEL FALABELA
EU GOSTO DO BATMAN, O LUCIANO HULCK
EU SOU BRASILEIRO, O RENATO RUSSO.
EU NÃO ESTIVE LÁ, MAS A ADRIANA ESTEVES
EU GOSTO DO CHAPOLIN, O HUGO CHAVEZ
EU ANDO DE ONIBUS, O JAMES BOND
EU PINTO RETRATO, O JANIO QUADROS
EU BEBO CAFÉ, A CLAUDIA LEITE
EU USO SHAMPOO SEDA, O ÉRIC JOHNSON
EU COMO MAÇÃ, A DANI BANANINHA
EU NÃO FAÇO, MAS A BETH FARIA
O MEU ACORDA TARDE, O SEU MADRUGA
EU GOSTO DE CEREJA, A CAMILA PITANGA
EU GOSTO DE VINHO TINTO, A DEBORA SECO
EU NÃO QUERIA, MAS A CASSIA KISS
EU ME CASO ANO QUE VEM, A MARJORIE ESTIANO
EU ANDO DE GOLf, O DEDÉ SANTANA
EU TORÇO PELO FLAMENGO, A ANA BOTAFOGO
EU JOGO NO VASCO, O SILVIO SANTOS.
EU TENHO CASA PEQUENA, O CARLOS CASAGRANDE.
EU JÁ VI CICLONE, A HILDA FURACÃO E O TONY TORNADO.
EU COMO TORRESMO, O KEVIN BACON
EU QUERIA ME CHAMAR FRANCISCO, O ERASMO CARLOS
EU VENDO XÍCARA, A GLÓRIA PIRES
EU SOU DO CENTRO, O MARTINHO DA VILA
EU SOU DA FLORESTA , A VANESSA DA MATA
EU USO TECLADO, O MICKEY MOUSE
EU ESTUDO TUBARÃO, A CLÁUDIA RAIA
EU PEDI CARNE, O FILIPE MASSA
EU GOSTO DO INVERNO, A VERA VERÃO
EU USO BOMBRIL, O BOB ESPONJA
EU CRIO GALINHA, O PAULO COELHO
MEU CABELO É PRETO, O DA BIANCA CASTANHO
EU FUMO CIGARRO, O CELSO PITA (ALIÁS, PITAVA)
quarta-feira, 10 de março de 2010
Engavetaram 83 CPIS do PSDB!!!
Tropa de choque de Serra abre CPI contra o PT e engaveta 83 contra o PSDB
Dos 83 engavetamentos, 70 aconteceram na gestão Geraldo Alckmin, e 13 no atual governo. Sob Serra, os pedidos de investigação não obtiveram sequer o número de assinaturas necessárias para que as CPIs fossem protocoladas. Veja quais são:
1. CPI M�fia caça níqueis - PSDB não combate corrupção policial
2. CPI Estat�sticas criminais - Governo tucano omite dados da violência no Estado
3. CPI Baixo desempenho escolar - Progressão continuada derruba qualidade da educação em São Paulo
4. CPI Cartães corporativos - Governo Serra gastou R$ 108 milhões e patrocinou gastos com casas noturnas
5. CPI Ongs no Governo Alckmin - 60 contratos sem licitação e prejuízo de R$ 80 milhões
6. CPI das Rodovias - privatizações tucanas geram os pedágios mais caros do país
7. CPI dos Imóveis do Estado - São Paulo tem 30 mil imóveis abandonados pelo governo tucano
8. CPI do Ipesp - Onde está o dinheiro sacado da folha de pagamento do funcionalismo?
9. CPI da Fraude na licitação do Metrô - Superfaturamento e desvio de R$ 1, 8 milhão em trás licitações realizadas pela empresa.
10. CPI da Segurança - Segurança particular para ex-mulher e filha do Secretário Adjunto no Guarujá
11. CPI do DETRAN - Esquema de falsificação e venda de carteira de habilitação
12. CPI da ALSTOM - Denúncia de irregularidades de contratos com o Governo do Estado
13. CPI Corrupção na Polícia Civil - Denúncias de esquema de corrupção na Polícia Civil de São Paulo com envolvimento do ex-secretário adjunto da secretaria de Segurança Pública, Lauro Malheiros Filho.